
Eis que chega ao fim a parceria entre os amigos Romário e Bebeto, no América.
Após a derrota para o Olaria, por 2 a 1, na tarde deste sábado, pela semifinal da Taça Moisés Mathias de Andrade, o técnico Bebeto foi demitido do América pelo amigo Romário, diretor do clube.
O treinador comandou a equipe em oito partidas pelo Campeonato Carioca, com três vitórias, um empate e quatro derrotas. Também saem os auxiliares Lucho Nizzo e Lira.
"Romário conversou comigo após a partida e entendeu que era o momento de mudar. Não fizemos uma campanha abaixo das dos clubes de menor investimento, pois alguns deles dispõem de mais estrutura e começaram a se preparar bem antes, mas respeito a decisão de Romário e nossa amizade está acima de qualquer situação profissional", garantiu Bebeto.
Em sua primeira experiência como técnico, o ex-atacante ressaltou o potencial do elenco do América: "O grupo tem potencial, mas o América hoje tem um time e não um plantel. Procurei fazer meu trabalho aprendendo a entender as limitações do clube", afirmou o treinador, que fez questão de agradecer os jogadores do América. "O pouco tempo como treinador já mostrou que tenho muito a transmitir e contribuir com o futebol. Já existiam propostas antes mesmo de eu assumir o América e durante a pré-temporada, no entanto preferi manter meu compromisso com Romário, mas certamente essas oportunidades vão aparecer novamente. Agradeço aos atletas que a todo momento se empenharam, buscando a superação", afirmou.
Texto editado a partir do site: www.espn.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário