sexta-feira, 5 de março de 2010

Santos Felicidade Clube

Acabo de ver o jogo em que o time do Santos derrota o ousado Paulista por 3 a 2,de uma forma suada.Ví também Robinho,o menino da vila,como diria o Rei Pelé,chegar de Londres na mesma manhã do jogo,entrar e resolver a partida com um belo gol.O gol da vitória.

Esse mesmo goleador,hoje muito mais experiente depois de uma passagem frustrada pelo velho continente,lidera outros meninos da vila.São alguns deles:Neymar,a promessa;Ganso,o que mais tem potencial pra ser o cérebro do time,o 10;Wesley,o volante goleador,André,ponta-de-lança rompedor.

Esse time vem praticando o futebol mais vistoso e mais feliz da terra canarinha,um futebol leve,pra frente.Neymar esses dias foi julgado por ter dado um drible em Chicão,zagueiro do Corinthians que perdeu o clássico,quando a bola estava parada.Veja só,quem escuta pensa que o garoto deu um soco no 'maloqueiro',como os corinthianos são chamados.Mas não,foi 'só' um lençol.Talvez um soco não doesse tanto assim. É,estamos desacostumando com lances bonitos,vide o meio campo da seleção brasileira. Mas esse é um outro assunto.

Dorival Júnior,o competente,está a frente do time de moleques,livres,leves e soltos da cidade praiana.O Santos Felicidade Clube.E com mão de ferro vem armando o time que joga com um só volante,pelo menos tem potencial pra isso.Com um dos melhores ataques do Brasil,pelo menos tem potencial pra isso.Com o melhor meio campista do Brasil,pelo menos tem potencial pra isso também.

O S.F.C está liderando o campeonato paulista com folga,e ao que tudo indica será o campeão da cidade.Isso se futebol fosse algo justo e certo.Tão certo como saber que robinho e cia. vão engloir defesas adversária frágeis com seus dribles e peripércias.Mas como justiça não tem muito a ver com futebol arte,cabe a nós,somente apreciar esse belo time jogar enquanto não se desmancha.

Bruno Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário